domingo, 4 de dezembro de 2016

Conmebol declarará Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana

Publicidade
Publicidade


Em meio à #Tragédia do time da #Chapecoense, uma notícia fez com que os torcedores tivessem ao menos um momento de alegria. A Conmebol vai declarar o clube como campeão da Sul-Americana.

O prêmio é de aproximadamente 6 milhões de reais e ajudará o time a se reconstituir da tragédia e voltar aos gramado o mais breve possível.

Segundo o site Globoesporte.com, a decisão já foi tomada pelo presidente da Conmebol, mas ainda não foi divulgada por dois fatores relevantes. Primeiramente, ele acha que não é o momento ideal para se tratar do assunto e, além disso, é necessário resolver a parte burocrática, como submeter a decisão ao Conselho da Conmebol, que só voltará a se reunir em 21 de dezembro.


Com o recebimento do título, consequentemente, o time ficará garantido na fase de grupos da Libertadores 2017.

A parte que poderia ser contra a entrega do título seria o clube colombiano, Nacional de Medellín. Porém esses também são a favor de declarar a Chapecoense campeã.

A tragédia
Na última terça-feira, (29), o time da Chapecoense, indo para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, foi vítima de um tragédia, próximo à cidade de Medellín. O acidente aéreo matou ao todo 71 pessoas entre jogadores, técnicos e jornalistas. Além das vítimas fatais, seis se feriram, mas sobreviveram. Especialistas dizem que o avião não tinha combustível no momento do acidente, mas ainda não saiu nenhum relatório oficial.


Veja a lista com os nome dos sobreviventes: Erwin Tumri, Ximena Suárez, Neto, Jackson, Alan Ruschel e Rafael Henzel.

Segundo a equipe médica, os sobreviventes não correm risco de vida, porém continuam em observação. Jackson se submeteu a uma cirurgia para amputação de uma perna e segue inspirando cuidados.

O jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel passaram por cirurgia devido a complicações ocorridas na queda, mas também estão fora de perigo.

Várias celebridades se emocionaram e prestaram homenagens às vítimas. O cantor Lucas Lucco compôs uma música “Time de anjos” e seu vídeo viralizou na internet.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Novidades - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo