terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Neto segue lutando pela vida, e Follmann pode passar por nova amputação

Publicidade
Publicidade
Os médicos responsáveis pelos cuidados aos quatro brasileiros que sobreviveram a queda do avião da LaMia, que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, divulgaram uma atualização dos quadros de recuperação.

A situação mais difícil segue a de Neto, que ainda luta pela vida. Segundo o doutor Marcos André Sonagli, uma infecção pulmonar complicou um pouco a sua situação, e o atleta atualmente se encontra em coma induzido, com respiração assistida.

Já a situação do goleiro Jackson Follmann é menos grave, mas ainda assim dramática. O jogador deverá passar por mais um processo de amputação na perna direita: “pelo menos três centímetros de osso serão amputados amanhã, pois pode haver uma infecção. Se acharmos que a necrose vai seguir aumentando mesmo assim, vamos aumentar um pouco mais a amputação. É mais importante mantê-lo vivo do que com um pouco mais de perna”, disse Sonagli, que revelou que a perna esquerda de Follmann ainda não corre perigo de amputação.

As situações que mais trazem alento são as de Allan Ruschel, que nas palavras dos médicos pode ser o primeiro a voltar para o Brasil, e do jornalista Rafael Henzel, que pode ainda passar por uma cirurgia no pé direito. Nesta terça-feira (06), Henzel inclusive usou o seu Twitter pela primeira vez desde o desastre aéreo.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Novidades - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo